sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Death Note


Bom Death Note é muito conhecido já né... Mas para quem não conhece esse Anime, vou contar de tudo um pouco para vcs... ;D


Death Note (デスノート Desu Nōto, lit. "Caderno da Morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida porTetsurō Araki. A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular. A série é baseada em um one-shot que foi lançado pela Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump,[4] e se generalizou novamente no volume treze, "How to Read", que é um guia que contém dados sobre a franquia, incluindo o perfil de todos os personagens principais.
O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes. Mais tarde, a história do mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, duas light novels e em vários jogos criados pela Konami para o Nintendo DS.
No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008 e o especial How to Read foi lançado em agosto de 2008. Em Portugal o mangá começou a ser comercializado em fevereiro de 2012 pela editora Devir. O anime foi exibido no Brasil e em Portugal pelo Animax local.
Várias publicações de mangás, animes e outros meios de comunicação têm elogiado e criticado a série. A série foi banida na China devido a vários problemas que as pessoas tinham com as crianças alterando seus cadernos para se parecerem com um Death Note.
Em 30 de abril de 2009, a revista Variety anunciou que a Warner Bros. adquiriu os direitos do mangá para adaptá-lo em um live-action nos Estados Unidos. A Warner Bros. tinha contratado os roteiristas Charley e Vlas Parlapanides para adaptar o mangá em um roteiro. Ao contrário da trilogia do live-action japonês da série, a versão americana será diretamente adaptada a partir do material do mangá e não seguirá a história das adaptações dos filmes japoneses. Em 13 de janeiro de 2011, foi anunciado que Shane Black tinha sido contratado para dirigir o filme, com o roteiro sendo escrito por Anthony Bagarozzi e Charles Mondry.


Death Note
Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíacodepois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte.
Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida. Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note. Quando Ryuk deixou o seu Death Note na Terra, ele escreveu as instruções sobre o seu uso em inglês, já que ela é uma língua universal; assim, Light Yagami aprende a usá-lo instantaneamente ao encontrá-lo, mas no decorrer da série, aparecem outras regras.
No mangá, cada capítulo contém uma página especial com as regras do Death Note, enquanto que no anime, em cada pausa — geralmente duas por episódio — se informa uma regra de como usá-lo. No momento em que um humano portador de um Death Note renuncia a este, ou o caderno é destruído, ou essa pessoa perde todas as lembranças relacionadas ao caderno automaticamente, mas se a pessoa o tocá-lo novamente, as lembranças retornarão.


História
Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado, e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo". Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L". L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira" (キラ derivado da pronúncia típica japonesa da palavra inglesa "killer", lit. "assassino") — estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.
Misa Amane, uma ídolo japonesa famosa portadora de um Death Note, no qual lhe foi entregue por Remu, a pedido de Jealus; se encontra com Light. Misa ficou obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, pelo modo que se dedica a ajudar Light, fazendo se passar pelo "segundo Kira", até ser capturada e presa por L, já que ele suspeitava dela. Light traça um plano para renunciar a posse dos Death Notes — tanto o seu como o de Misa — e, portanto, perder suas lembranças destes para poder resgatá-la. Depois de perder suas lembranças, Light é liberado para começar a investigar com L sobre um grupo de executivos chamados "Yotsuba", que possuía o Death Note de Misa. Para parar-los, Light recupera todas as suas lembranças no momento em que toca no Death Note. Remu, sendo manipulada por Light para que atue a seu favor, mata L e seu assistente, Watari. Uma vez que viola uma das regras do Death Note, Remu morre logo depois, aumentando o tempo de vida de Misa. Após a morte de L, Light assume como o "novo L" no grupo de investigação. Cinco anos mais tarde, aparecem Near e Mello, os verdadeiros sucessores de L, que se dividem para ver quem pegará Kira primeiro. Near, com ajuda do governo, cria a SPK, uma organização fundada com o objetivo explícito de capturar Kira. Enquanto que Mello faz um acordo com a máfia para conseguir o mesmo objetivo. Mello começa a executar seu plano e a investigar sobre os poderes do Death Note e Near — se fazendo passar por L — se comunica com Light, que também se passa por L. Light não esperava que L tivesse sucessores, de modo que terá que escapar novamente das deduções deles e assim, cumprir suas ambições.
Posteriormente, Light decide procurar uma pessoa para substituí-lo por um tempo em seu trabalho como Kira, já que Near estava começando a suspeitar de que ele e Misa já não lhes servia. Assim, escolhe Teru Mikami, um homem que admirava Kira como um deus. Mello, com a ajuda de seu amigo Matt, sequestra Kiyomi Takada, que era namorada de Light na universidade, mas que depois Light a utiliza para completar seus planos. Matt morre metralhado após a perseguição dos guarda-costas de Takada, proporcionando uma oportunidade de fuga a Mello. No entanto, ele é morto por Takada, que possuia um pedaço de Death Note, mas depois Takada é assassinada por Light. Por outro lado, Near faz contato com Light e sua equipe para realizar uma reunião. Light aproveita a oportunidade para comunicar a Mikami que investigue sobre os verdadeiros nomes dos membros da SPK. Quando o dia da reunião chega, Mikami escreve os nomes dos membros da SPK em seu Death Note, mas Near explica que nada iria acontecer, porque com a ajuda de Stephen Gevanni, ele havia trocado esse caderno por um falso. Light, ao sentir-se encurralado pelas deduções de Near, revela que tudo era verdade e tenta matá-lo com um pedaço de Death Note que estava em seu relógio. No entanto, Matsuda — um dos agentes do caso Kira — dispara contra ele, o ferindo gravemente. Mikami se suicida porque Light havia sido derrotado e aproveitando o momento em que escapa, Light passa a se lembrar de tudo o que viveu. No final, Ryuk escreve o nome de Light em seu Death Note e ele morre.

Personagens Principais
  • Light Yagami (夜神 月 Yagami Raito, conhecido também como "Kira")
É um dos melhores alunos do Japão. Uma vez que encontra o Death Note, se dispõe a acabar com todos os criminosos do mundo e criar um mundo onde ele é o deus. Ao usar o Death Note, o número de mortes inexplicáveis chama a atenção de todos os meios de comunicação, tornando-se o centro de atenção do Japão e do mundo. Mais tarde, ele terá que escapar das deduções de Lpara poder alcançar seus objetivos. Na versão japonesa, seu seiyū é Mamoru Miyano, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por José Leonardo.
  • L (エル Eru), cujo nome verdadeiro é L Lawliet (エル・ローライト Eru Rōraito)
É um famoso detetive particular, do qual ninguém conhecia sua verdadeira identidade, com exceção do seu assistente, Watari. É conhecido mundialmente por decifrar casos complicados, pois é uma pessoa extremamente inteligente. Assim que Remu é manipulada por Light, ela escreve o nome verdadeiro de L no Death Note e ele morre. Na versão japonesa, seu seiyū é Kappei Yamaguchi, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por Sérgio Cantú.
É uma ídolo japonesa famosa que também é portadora de um Death Note. Misa ficou obcecada por Kira depois que ele matou o assassino de seus pais, pelo modo que se dedica a ajudar Light, fazendo se passar pelo "segundo Kira". Misa se apaixona profundamente por Light, sendo facilmente manipulada por ele, mas ele só a usa para alcançar seus objetivos. Na versão japonesa, seu seiyū é Aya Hirano, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por Ana Lúcia Menezes.
  • Near (ニア Nia), cujo nome verdadeiro é Nate River (ネイト・リバー Neito Ribā)
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House e o primeiro na linha de sucessão de L. Ao ser informado da morte de L, ele se ofereceu para pegar Kira junto de Mello, mas Mello se recusou. Mais tarde, com a ajuda do governo, cria a SPK, uma organização fundada com o único objetivo de capturar Kira, conseguindo encontrar Light. Segundo Near, nem ele e nem Mello estavam no nível de L, mas juntos eram o mesmo L, ou até mesmo, o superavam. Na versão japonesa, seu seiyū é Noriko Hidaka, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita porCharles Emmanuel.
  • Mello (メロ Mero), cujo nome verdadeiro é Mihael Keehl (ミハエル・ケール Mihaeru Kēru)
É uma das crianças superdotadas do orfanato Wammy's House como Near, e o segundo na linha de sucessão de L. Assim que L morre, Mello faz um trato com a máfia para conseguir pegar Kira antes de Near, mas é assassinado por Kiyomi Takada, que escreveu seu nome no Death Note, por ordem de Light. Na versão japonesa, seu seiyū é Sasaki Nozomu, enquanto que a dublagem da língua portuguesa é feita por Marcos Souza.

Produção
O conceito de Death Note não deriva de uma única fonte, mas sim de um conceito geral envolvendo shinigami e "regras específicas. Tsugumi Ohba queria criar uma série de suspense porque ele sentia que não poderia ter criado uma série de luta e que o gênero tinha poucas séries de suspense. Após a publicação do capítulo piloto, a série não esperava ser aprovada como uma comic serializada pelo autor, que não considerou-a a se "encaixar a Jump." Ohba disse que quando soube que oDeath Note tinha recebido aprovação e que Takeshi Obata iria criar a arte, ele "não conseguia nem acreditar." Devido às reações positivas, o Death Note se tornou uma série de mangá serializada.
Mangá
O mangá foi criado por Tsugumi Ohba com ilustrações de Takeshi Obata. Foi publicado inicialmente na Weekly Shonen Jump entre dezembro de 2003 e maio de 2006.
A história decorrente no mangá chega até a 12ª edição, onde a trama acaba. Após este, ainda há o volume Death Note 13: How to Read; com informações extras sobre a trama, como, por exemplo, o nome verdadeiro de L. Ultimamente no Japão foi lançado o volume 14, One-Shot, um mangá menor, que conta sobre um novo Kira que surgiu após a morte de Light Yagami.
Outra história paralela ao Death Note é o volume Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken, que retrata o caso em que Naomi Misora e L trabalharam juntos. Possui 178 páginas e foi lançado em agosto de 2006 no Japão.


Em Portugal o mangá começou a ser comercializado em fevereiro de 2012 pela editora Devir.

Anime
A versão em anime foi produzida pelo estúdio Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, tendo sido exibida entre 3 de outubro de 2006 e 26 de junho de 2007, contando com 37 episódios.


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

katekyo hitman reborn!


Katekyo Hitman Reborn! (家庭教師ヒットマン REBORN! Katekyō Hittoman Ribōn!) é um mangá publicado semanalmente na Weekly Shounen Jump, e sua versão em anime era exibida semanalmente pela TV Tokyo, já que no termino da saga do futuro a programação foi cancelada sem aviso se voltará a ser apresentada. Criado e desenhado pela japonesa Akira Amano, a trama gira em torno de Sawada Tsunayoshi quando se encontra com um pequeno e estranho bebê. Inicialmente a história é mais voltada a comédia do que a ação, já que na maioria das vezes seus inimigos são derrotados em alguns minutos. Mas ao longo da trama, elementos de ação vão aparecendo, até demonstrar-se no típico estilo Shounen.


História
Katekyo Hitman Reborn conta a história de Sawada Tsunayoshi, chamado por seus amigos apenas de Tsuna. Conhecido na sua escola como o "bom-em-nada-Tsuna" Por sua falta de habilidade nos estudos e nos esportes. Tsuna está em seu primeiro ano no colegial e é apaixonado por sua colega de classe: Sasagawa Kyoko. Certo dia em sua casa Tsuna recebe um estranho bebê, chamado Reborn, que se auto intitula um hitman e diz ser seu professor particular para que se torne o próximo líder da máfia Italiana. Família Vongola e a partir daí a vida de Tsuna melhora e passa por dificuldades desde o aparecimento de Reborn.


Mídias

Mangá

Escrito e ilustrado por Akira Amano, o mangá é publicado semanalmente na revista Weekly Shōnen Jump desde 31 de maio de 2004. O primeiro volume foi lançado em 4 de outubro de 2004 e até 4 de junho de 2012, 39 volumes foram lançados.

Anime

A série em anime foi exibida na TV Tokyo no período de 7 de Outubro de 2006 à 25 de Setembro de 2010, alcançando 203 episódios. Foi produzida pelo estúdio Artland e dirigida por Kenichi Imaizumi.


Personagens

Sagas de Katekyo Hitman Reborn

  • Dias Normais (Epi 1 ~ 18) (Cap 1 ~ 61)
É a primeira saga, onde são introduzidos os personagens principais de série e a rotina de Tsuna, o quanto sua vida fica mais maluca a cada dia que passa após a vinda de Reborn como seu professor particular para torná-lo um líder da máfia.
  • Contra o colégio Kokuyo (Saga do Mukuro) (Epi 19 ~ 26) (Cap 62 ~ 81)
É a segunda saga após a entrada da maioria dos personagens relevantes. O grande vilão é Mukuro, que começa a atacar os estudantes de Namimori. Ele derrota Hibari após ele ser infectado por um "trident mosquito" do hitman shamal que transmitiu a doença "Sakura-kura", usando uma de suas ilusões, e desde então, vai derrotando um a um os lutadores mais fortes de Namimori. É nessa saga que a família do Tsuna começa a agir como uma família da máfia(apesar de yamamoto ainda pensar ser tudo uma brincadeira)e também nessa saga que Tsuna mostra o Hyper Mode e as X-Gloves luvas usadas para lutar semelhantes as do Primo.A série finalmente mostra como será seu caráter, voltando-se para uma história mais de ação do que comédia.
Os episódios 27 ~ 33 podem ser considerados parte da saga Normal Days, pois possuem a temática de comédia e originalmente no mangá, foram publicados antes da saga Contra o colégio Kokuyou.
  • Batalha pelos Anéis (Saga Varia) (Epi 34 ~ 65) (Cap 82 ~ 135)
Varia, é a elite de assassinos da Vongola, e seu líder Xanxus, filho do no 9º Vongola reclama o título de 10º Vongola. Começa então a batalha dos anéis, em que cada guardião dos anéis tem que se enfrentar pelo futuro do 10º Vongola ja que houve divergência entre a escolha do nono vongola e de seu sub-chefe, pai de tsuna. Essa é a saga mais instigante da série, e supera em muito a saga de Kokuyou. As lutas entre os guardiões são: Sasagawa Ryohei x Lussuria (Guardiões do Sol),Lambo x Levi A Than (Guardiões do Trovão), Gokudera Hayato x Belphegor (Guardiões da Tempestade), Yamamoto Takeshi x Squalo (Guardiões da Chuva), Chrome Dokuro (Rokudo Mukuro) x Mammon (Guardiões da Névoa), Hibari Kyoya x Gola Mosca (Guardiões da Nuvem) e Tsuna x Xanxus (Herdeiros do Céu).
Os episódios 66 ~ 73 podem ser considerados parte da saga Normal Days, pois possuem a temática de comédia e originalmente no mangá, foram publicados antes da saga Contra o colégio Kokuyou.
  • Futuro¹ (Epi 74 ~ 141 ) (Cap 136 ~ 239)
Tudo começa com uma briga entre Reborn e Lambo, na qual resulta a Jyuunen Bazooka acertando Reborn. Quando estava para ser atingido não havia tempo de se mover, sendo enviado para o futuro. Entretanto, o Reborn de 10 anos do futuro não trocou de lugar com o do passado, deixando Tsuna preocupado. Ele conta o ocorrido para Gokudera Hayato e Haru, que procuram Reborn pela cidade, sem sucesso em encontrá-lo. Por acidente, Tsuna acaba indo para o futuro (com a Jyuunen Bazooka obviamente), e ao chegar lá, ele se encontra dentro de um caixão. Ao sair, encontra Gokudera do futuro, que explica a situação do futuro: a família Millefiore está no poder, e Tsuna e Reborn foram mortos pela família soberana. LogoGokudera do passado chega no futuro também. Perdidos e ameaçados eles são escoltados por Lal Mirch, a única arcobaleno sobrevivente do futuro. Ela os leva ao esconderijo da Vongola, onde eles descobrem que as lutas do futuro são dominadas por artefatos chamados "Caixas" (Box, na versão original), que são ativados através da chama de anéis. Também descobrem que o Tsuna do futuro achou prudente destruir os Anéis Vongola, pois estes seriam fonte de conflitos e trariam risco à humanidade. Pela falta destes anéis, a família Millefiore, que tem os Anéis Mare (igualmente poderosos aos da Vongola) dominou o futuro e está exterminando a Vongola. Byakuran, líder da Millefiore, quer coletar as sete chupetas dos Arcobalenose os 7 Anéis Vongola, juntando aos 7 Anéis Mare, para formar o chamado Trinisette ou 7³. Os materiais que consistem o Trinisette são os materiais relacionados com a criação do mundo (este é um dos motivos da superioridade dos Anéis Vongola e Mare), portanto, ao obter o TrinisetteByakuran obteria um incrível poder. Com a chegada de Tsuna e seus amigos, surge uma esperança contra o terrível plano de Byakuran. Algo que já não existia mais no futuro: os Anéis Vongola. Com a chegada destes anéis a perseguição da Millefiore à Vongola se intensifica, sucedendo uma série de difíceis batalhas.
  • Desafios dos Arcobalenos (Epi 142 ~ 153 ) (Filler)
Está saga existe apenas no anime. Depois que Tsuna soube que Irie Shoichi era seu aliado, ele recebeu de Shoichi sua primeira Box. Porém ainda é incapaz de abri-la, pois para isto deve obter as Marcas dos Arcobaleno, e para isso, precisa passar nos Desafios dos Arcobaleno, um tipo de teste único que cada arcobaleno fara a Tsuna e sua família. Então Irie Shoichi mandou Tsuna e seus amigos temporariamente para o passado, dando tempo de 1 semana para passar nos desafios dos arcobalenos e voltar(ao voltarem na verdade apenas se passaram 10 minutos no futuro).
  • Choice (Epi 154 ~ 177 ) (Cap 240 ~ 257)
Faz parte da saga do futuro. Após passarem nos Desafios dos Arcobaleno, Tsuna e seus companheiros recebem uma mensagem de Byakuran: todos os Seis Coroas Funebres (Roku Chouka, no original) eram falsos, ou seja, os Reais Seis Coroas Funebres são muito mais poderosos. Byakuran permite que a Família Vongola descanse e treine por alguns dias, antes de iniciar o Choice Game, um tipo de batalha desenvolvido por Byakuran e Irie Shoichi quando eram mais jovens, onde se escolhe por uma "roleta" uma determinada quantidade de pessoas de um tipo de chama para uma luta num campo também determinado. Nessa saga podemos ver um pouco dos poderes dos Reais Coroas Fúnebres Daisy(Sol), Kikyo(Núvem)e Torikabuto(névoa). É a segunda parte da saga do futuro.
  • Desafios da Primeira Família Vongola (Epi 178 ~ 188 ) (Filler)
Esta saga somente existe no Anime. Reborn viu que os poderes dos guardiões atuais não eram suficientes para derrotar Byakuran, então ele os manda para o passado de novo e faz um trato com o o primeiro Vongola (Giotto). Os antigos guardiões vão fazer testes para os atuais e ver se são dignos do poder antigo dos guardiões. Yamamoto Takeshi X Asari Ugetsu (Chuva), Lambo X Lampo (Trovão), Gokudera Hayato X G (Tempestade), Chrome Dokuro/Rokudo Mukuro X Daemon Spade (Névoa), Sasagawa Ryohei X Knucle (Sol), Hibari Kyoya X Alaude (Nuvem) e Sawada Tsunayoshi X Giotto (Céu).O episódio 189 é apenas uma retrospectiva de tudo que aconteceu nas ultimas duas sagas.
  • Saga Batalha Decisiva do Futuro (Epi 190 ~ 203 ) (Cap 258 ~ 282) (Interromperam o anime no episódio 203, o final da saga, por causa que o anime estava perto do mangá, então por enquanto o substituiram por Bakugan)
Após conseguirem as heranças com a família da primeira geração, Tsuna e seus guardiões juntamente com sua família têm chances consideráveis para derrotar os verdadeiros Roku Choukas (Seis Coroas Funebres, no português). Esta saga mostra as lutas que decidem o futuro em que Tsuna e sua família viverão. Descobrimos que um dos aspectos especiais dos verdadeiros Roku CHouka é a Shura Kaikou (Box da Carnificina, no português) que é ativado por uma box que cada Roku Chouka possui em seu próprio corpo, esse poder transforma os corpos dos Roku Choukas em armas de box o que ajuda Byakuran quando o mesmo envia Ghost um de seus "eus" dos outros mundos paralelos que na verdade é apenas um amontoado de chamas do trovão, ele é o verdadeiro roku chouka do trovão que apenas serve para absorver chamas de aliados e inimigos e absorver armas de box e enviar tudo para Byakuran, o que acaba matando todos os Roku Chouka menos Kikyo que foi revelado ser o mais forte dos Roku Chouka. Também podemos ver o restante das Vongola Box e cambio formas dos guardiões de Tsuna e do próprio, e descobrimos que o arcobaleno do céu (Uni) apenas serve para ressuscitar os outros arcobalenos caso eles morram (como aconteceu no futuro)e ela acaba se sacrificando, também temos a aparição da Primo Famiglia (apenas Giotto no manga) que liberam a verdadeira forma dos anéis Vongola.Após derrotar Byakuran todos voltam ao passado de novo com a máquina redonda de Irie e o poder do 7³, porém eles causam um terremoto que iniciaria a saga seguinte
  • Família Simon (Cap 283 ~ 346)
Nesta saga, é descoberto um pouco mais do passado da família de Giotto quando o nono resolve convocar todas as famílias da máfia para promover a sucessão de Tsuna como 10º Chefe Vongola. Após as batalhas do futuro, Tsuna e seus amigos voltam para casa no passado. Porém, sua chegada causa um terremoto, e isso faz com que sete estudantes sejão transferidos para o Colégio Nanimori. Posteriormente, é revelado que os alunos transferidos fazem parte da Família Shimon, uma família de pequeno porte da máfia, relativamente desconhecida, até mesmo pelo Reborn. Porém, esse grupo - formado por Kozato Enma, Suzuki Adelheid, Aoba Koyo, Mizuno Kaoru, Ooyama Rauji, Katou Julie e P. Shitt - quer destruir a Família Vongola Pela traição do Vongola Primo, que abandonou o Primeiro Shimon. Para isso, eles pretendem se infiltrar na Cerimônia de Herança para pegar o Delitto (Pecado), um artefato que contem o sangue do primeiro Shimon, e usá-lo combinado com os anéis da Terra, que tem o poder de rivalizar com os anéis Vongola. Agora, Tsuna e seus Guardiões devem enfrentar a Shimon - ou serão confinados para sempre na prisão de Vindice.
  • Maldição do Arco-íris (Atualmente apenas no mangá, sendo publicado semanalmente pela Shonen Jump) (Cap 347 ~ ???)
Os Arcobalenos se reuniram porque descobriram um "Oitavo Elemento" chamado chama da noite, e um arcobaleno chamado "Bermuda Von Vichtenstein".Reborn também chama a família de Dino Cavallone e a família Vongola para serem representantes de uma batalha que poderá libertá-lo da "Maldição dos Arcobalenos". Essa batalha é feita em um sistema de relógios, que são entregues a cada arcobaleno e seus representantes. Os relógios contém um dispositivo que mostrará a contagem regressiva para as lutas entre representantes, além do objetivo principal das lutas ser destruir o relógio do líder dos representantes (no caso de Reborn, ele é o Tsuna). Outra função importante do relógio é o comando de ajuda, que pode ser usado pelos arcobalenos para auxiliar seus representantes quando os mesmo estiverem em perigo. Quando ativado, o comando permite que o arcobaleno ingresse na luta e volte a sua forma original (adulta), por 3 minutos (este comando foi utilizado por Skull quando seu representante, Kozato Enma estava apanhando para a Varia, que são os representantes de Viper).


Diferenciais da serie
Katekyo Hitman Reborn!, apesar de manter-se nas tradições do estilo Shounen Jump, possui elementos que o destacam da maioria.
  • Viagem no Tempo (Time Travel): Reborn! tem em seu enredo um dos maiores temas discutidos na ciência atual: viagem no tempo e dimensões paralelas. Porém, apesar de toda a complexidade do assunto, isto é tratado de forma mais simplificada possível.
  • Temática da Máfia: assim como na maior parte das séries Shounen, é tratado de forma fantasiosa. Porém, em certos episódios, Tsuna encara a sangrenta realidade da Máfia Italiana.
  • Temática da Amizade explorada de forma natural, apresentada em situações (nada) comuns, na saga "Normal Days".
  • A frequente utilização das Armas de Box tipo Animal remete ao estilo do anime Pokémon, mesclado com o estilo próprio de Reborn! (armas e Shinu ki no Honoo), tornando as batalhas mais interessantes, na saga do Futuro em diante.
  • Os Arcobaleno são um grande destaque da série. Bebês mafiosos são um elemento bastante inusitado.


Vídeo games
Tal como a grande maioria dos títulos da Shounen Jump, Katekyo Hitman Reborn! Possui uma grande quantidade de jogos de videogame nele baseados.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Let's Ansatsu!? Nerawareta Juudaime!: jogo estilo Novel, aonde você vai escolhendo os diálogos do personagem e decide o rumo da história. Aparentemente, conta com alguns minigames.
  • Katekyo Hitman Reborn Nerae!? Ring x Bongole Returns: jogo no mesmo estilo do anterior.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Dream Hyper Battle: Jogo de luta em 3D, envolvendo os personagens até a saga Kokuyo (o lider da Varia Xanxus aparece como especial). O estilo de jogo lembra Power Stone e semelhantes.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Kindan no Yami no Delta: Jogo de luta em 3D em terceira pessoa (similar a Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi). Este jogo possui um sistema de ataques onde cada distancia corresponde a um tipo de ataque (Longa-Média-Curta). Cada personagem possui um estilo de luta único, e neste jogo são incluídas algumas Armas de Box. Estão disponíveis os principais personagens de até o início da Saga do Futuro, porém o estilo de luta da maioria corresponde ao utilizado na Saga da Batalha Pelos Anéis.
Playstation Portable (PSP):
  • Katekyo Hitman Reborn! - Battle Arena: jogo de luta em 3D side-scrolling (ao estilo de Street Fighter), envolvendo quase todos os personagens principais até a Saga do Futuro. Possui um sistema de customização, onde você pode criar seu personagem ou modificar um existente. Um dos melhores jogos da série, na opinião dos fãs e não-fãs.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Battle Arena 2 - Spirits Burst: segue o estilo do anterior, porém com mais personagens e mais opções de customização.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Kizuna no Tag Battle: Jogo de Luta em 3D, envolve personagens até saga do futuro. Para ser mais preciso, até depois do Choice.
  • Katekyo Hitman Reborn! - Dream Hyper Battle! Wii: é similar ao jogo homônimo para PS2, porém com leves mudanças na jogabilidade, gráficos levemente superiores e alguns personagens extras.
  • Katekyo Hitman Reborn! Kindan no Yami no Delta: possui algumas mudanças na jogabilidades em relação à versão PS2. A grande diferença é o modo Versus, onde, na versão de PS2, é igual ao jogo "Dream Hyper Battle". Já na versão Wii, o modo Versus segue a mecânica do próprio "Kindan no Yami no Delta".
  • Katekyo Hitman Reborn! DS: o game consistem em vários minigames em 2D, utilizando-se da caneta Stylus do portátil. Envolve a saga "Normal Days" e "Kokuyo".
  • Katekyo Hitman Reborn! - Bongole Shiki Taisen Battle Sugoroku: jogo de minigames (?).
  • Katekyo Hitman Reborn! DS: Mafia Daishuugou Bongole Festival: jogo de minigames em 3D. Semelhante a Mario Party. Envolve a Saga do Futuro.
  • Katekyo Hitman Reborn! DS - Flame Rumble Mukuro Kyoushuu: jogo de luta em 2D, primeiro da série "Flame Rumble". A jogabilidade é bem simples.
  • Katekyo Hitman Reborn!! DS - Flame Rumble Kaien Ring Soudatsuen!: jogo de luta em 2D, egundo jogo da série "Flame Rumble". Neste jogo é adicionado o sistema de "Suporte" e possui os personagens até a Saga "Vs. Varia". Nesta versão, o jogo passa a ter um "Story Mode" (ausente no anterior), porém jogabilidade ainda simples.
  • Katekyo Hitman Reborn! DS - Flame Rumble Hyper - Moeyo Mirai: jogo de luta em 2D, terceiro jogo da série "Flame Rumble". Envolve a maioria dos personagens até o início da Saga do Futuro (incluindo os de suporte). A jogabilidade é levemente melhorada e é adicionado o sistema de Boxes no jogo.
  • Katekyo Hitman Reborn! DS - Flame Rumble X - Mirai Chou-Bakuhatsu!! : jogo de luta em 2D, quarto jogo da série "Flame Rumble". Possui praticamente todos os personagens (luta e suporte) e Armas de Box da série até o final da primeira parte da Saga do Futuro. A jogabilidade é nitidamente melhorada, e conta com o sistema de "Especiais em dupla/combinados".
  • Katekyo Hitman Reborn! - Fate of Heat : jogo de RPG em 2D. Envolve a Saga "Kokuyo" e "Vs. Varia", porém com pequenas modificações no enredo. O sistema de batalha funciona por meio de cartas, as quais representam o ataque, defesa, item, etc.
  • Katekyo Hitman Reborn! DS - Fate of Heat II - Unmei no Futari: sequência de "Fate of Heat", porém em 3D e envolvendo a Saga do Futuro. Desta vez, as modificações no enredo são um tanto maiores.
  • Katekyo Hitman Reborn! DS - Fate of Heat III: continuação de fate of heat II . A jogabilidade foi melhorada e conta com uma história paralela ao anime , envolvendo até um novo guardião vongola .
  • Katekyo Hitman Reborn! - Ore ga Boss! Saikyou Family Taisen: Jogo baseado em minigames, com personagens até a saga do futuro.
  • Katekyo Hitman REBORN!- Flame Rumble XX Real Roku Chouka: Jogo de luta em 2D e o 5º da série Fame Rumble, possui algumas melhorias e 100 personagens(todos até o final da saga: Batalha do Futuro incuindo as Shura kaiokous e Cambio Formas).


Curiosidades 
  • De todas as sagas do anime a saga Contra o Colégio Kokuyo é a única com cenas realmente violentas (como na luta entre Gokudera e Chikusa em Namimori quando Chikusa fica todo ferido por causa das bombas de Gokudera ou as lutas dentro de Kokuyo Land).
  • Xanxus possui grande semelhança física com o Segundo Vongola (Ricardo) além dos dois possuirem Shinu Ki no Honoo iguais, as Funuu no Honoo (Chama da Fúria).
  • No mangá, Gokudera fuma e acende as bombas com o cigarro mas no anime ele não fuma e as bombas acendem "do nada" (fato questionado por Tsuna, noqual não recebe resposta). Além dele, G. (Primeiro Guardião Vongola da Tempestade) também fuma no mangá mas não no anime.
  • A história de Knuckle (Primeiro Guardião Vongola do Sol) é diferente no anime e no mangá: no mangá ele lutava boxe mas parou pois um dia matou um oponente no ringue e virou um padre, já no anime Knuckle não matou o oponente apenas o incapacitou.
  • No mangá I-Pin adulta e Shamal matam os Bloody Twins para defender Kyoko e Haru, mas no anime apenas os nocauteiam.
  • O hitman Ginger Bread nunca apareceu em pessoa no mangá ou no anime, ele apenas aparece como "bonecos", o primeiro que usava roupas pretas (derrotado por Lal Mirch na invasão a base Merone) e o segundo que usava roupas brancas (derrotado pelo X-Burner de Tsuna na invasão a base Merone).